sábado, 11 de outubro de 2014

Equipe da Rede Globo é ameaçada e expulsa por ambulantes em São Paulo

Uma equipe da TV Globo se envolveu em um princípio de confusão com ambulantes enquanto fazia uma reportagem sobre o comércio no bairro do Brás, região central de São Paulo. A repórter Jaqueline Brasil, um cinegrafista, um assistente e um produtor conversavam com algumas pessoas, mas precisaram sair rapidamente do local. "Fomos fazer a reportagem e, em algum momento, ficaram bastante exaltados, nos ameaçaram e nós tivemos que sair rapidamente", afirmou a repórter. A equipe fez a entrada ao vivo em uma outra rua, a cerca de 300 metros do local em que ficam os ambulantes. (UOL Notícias)

Imagem: Reprodução / UOL Notícias

— A imagem da Rede Globo é uma imagem antipatizada pela população. E não é porque a população é perversa, é inconsciente, é mal informada etc e tal. É uma bobagem a gente achar isso. A população tem a imagem da Rede Globo que foi construída pela própria Rede Globo, ao fazer coberturas jornalísticas tendenciosas a favor do governo e contra os interesses da população. É isso que acontece com uma emissora que mais apoia do que critica o Estado e seus governantes, não só em São Paulo, mas em todo país.

O representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, André Borges, defende a atitude dos ambulantes, que quase agrediram a equipe da Globo: "Eles têm o direito a se manifestar contra a mídia. A mídia mente. Ela também precisa fazer uma autocrítica, a revolta é contra o sistema", afirmou. "Eles não podem agredir, mas podem expulsar, sim", acrescentou.