Militares fazem protesto com as mesmas reivindicações de abril, quando homens da corporação foram presos. Cadê o nosso dinheiro Sérgio Cabral?
R7.com
O Rio de Janeiro é o segundo estado em arrecadação no Brasil e paga o PIOR salário para os Bombeiros Militares |
As reivindicações deles são as mesmas desde abril, quando mais de 400 homens da corporação invadiram o Quartel Central. Eles querem piso salarial de R$ 2.000 líquido, fim das gratificações e auxílio transporte em valor que atenda a real necessidade de deslocamento e para todos os militares.
No comando da manifestação estava o cabo Benevenuto Daciolo, do Corpo de Bombeiros, que pede que a população e a imprensa continue apoianod o movimento, pois a corporação ainda precisa de ajuda.
- Nossas reivindicações não foram ouvidas pelo poder público. São oito meses pedindo socorro, precisamos que a população veja o que está acontecendo.
Os 439 bombeiros que foram presos após ocuparem o Quartel Central dos Bombeiros, em junho de 2011, durante manifestação realizada em busca de melhores salários, foram absolvidos pela Justiça Militar, de acordo com a Secretaria de Estado e Defesa Civil.