quarta-feira, 3 de junho de 2015

Câmara dos Deputados encerra sessão após meia hora e antecipa feriado de Corpus Christi

Meia hora depois de abrir nesta terça-feira (2) uma sessão de votações, a Câmara dos Deputados encerrou os trabalhos sem apreciar nenhum projeto e, praticamente, liberou os parlamentares a iniciarem a folga prolongada do feriado de Corpus Christi, que será celebrado nesta quinta (4). O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), nem sequer compareceu à sessão desta terça. Ao lado de outros deputados, o peemedebista aproveitou o feriadão para viajar a Israel e à Rússia, em missão oficial. (G1)

Imagem: Reprodução/G1

— Eles não têm vergonha! Essa gente não tem noção do que é compostura, do que é moral, do que é bom costume. Não tem nada! Lembram das manifestações de 2013 e 15 de março deste ano? Pois é, eles não aprenderam. As manifestações não foram suficientemente claras. Milhares e milhares de pessoas ocuparam ruas, pararam cidades e deram um recado à Vossas Excelências mostrando que o povo existe. Mostramos que não somos um bando de idiotas e imbecis. Mas, os políticos brasileiros insistem em viver descolados da realidade que os cercam. Vivem em outro planeta cuidando deles.

A Câmara dos Deputados assim como as casas parlamentares no Brasil são antros de indecência, de vagabundagem, de roubalheira, de empreguismo e desvios de conduta. Os inimigos reais da sociedade brasileira estão dentro do aparato do Estado. São os políticos, os governantes e os setores que eles tomaram pra si. São os privilégios que têm e seus interesses preservados dentro do Estado pelas máfias partidárias, que tomaram este mesmo Estado, há décadas.

A Câmara dos Deputados não é um ponto fora da curva, ela é a curva. Ela, assim como todas as casas parlamentares espalhadas pelo Brasil, são casas de tolerância que permitem práticas típicas daqueles ambientes que levam esse nome. Possuem regras morais e comportamentais que podem ser apresentadas dessa forma, literariamente falando. Os políticos não são o que eles dizem que são. As instituições que eles tanto defendem são conveniências de momento, valem muito quando servem e não valem nada quando não servem. Fingem que levam isso a sério e, quando querem, mostram o que verdadeiramente são.

É claro que nas casas parlamentares existem exceções. Mas, as exceções não são exceções, são álibis. Isto porque, sendo uma minoria, elas legitimam a maioria caracterizada pelos desvios de conduta, já citados anteriormente. Então, na verdade, quem dá a essas casas de tolerância a chancela de serem casas legislativas é a presença de uma minoria séria e honesta nesses ambientes. Logo, não é possível generalizar, temos que relativizar. Essa desigualdade numérica de forças permite que a realidade da maioria se imponha e seja percebida como parte da democracia, quando na verdade, é apenas parte do bacanal do qual compartilham as máfias político-partidárias no país.

Câmara dos Deputados presta homenagem à TV Globo pelos 50 anos de apoio à classe política

A Câmara dos Deputados prestou uma homenagem à TV Globo, que está completando 50 anos. A sessão solene foi aberta pelo presidente, deputado Eduardo Cunha, do PMDB. A ideia de realizar a sessão foi dos deputados Rômulo Gouveia, do PSD, e Luiz Carlos Hauly, do PSDB. Os deputados se revezaram na tribuna para falar da importância dos 50 anos da TV Globo. “O nível alcançado no telejornalismo e nas telenovelas realmente comprovam que o caminho do sucesso tem congregado nas últimas décadas paixão e talento. Paixão e talento que fazem a modernidade tecnológica dialogar de forma intensa com a singular capacidade criativa presente nas produções televisivas da homenageada Rede Globo”, diz o deputado Eduardo Cunha, PMDB-RJ, presidente da Câmara. (G1)

Imagem: Reprodução/G1

— Cuidado com a imprensa que é amada, querida e venerada pelos políticos. Cuidado com a imprensa que é admirada pelos poderosos. Eles são o alvo importante e prioritário da ação fiscalizadora e investigadora dos jornalistas. É instintivo que eles não gostem do que a imprensa faz, onde ela atua e como ela é. O que eles querem esconder, a imprensa quer mostrar. Sempre foi assim! Então, é natural que os políticos queiram fazer o possível e o impossível para mantê-la longe ou, até mesmo, cercear sua liberdade. Políticos e governantes odeiam a imprensa! Eles não gostam de jornalistas, não gostam de jornais e não gostam de jornalismo. E é muito bom que assim seja, porque isso deixa claro que a imprensa está, minimamente, fazendo o seu trabalho. Dito isso, a pergunta que faço é a seguinte: Por que os deputados fizeram esta homenagem ao jornalismo da Rede Globo? A troco de quê?

“Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados”. (Millôr Fernandes)

Globo, a gente manipula você

No feriadão de Corpus Christi, STF e TSE trabalham apenas em um dia da semana

Com o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terão apenas um dia de julgamento durante a semana. Segundo a assessoria dos órgãos, devido ao feriado, o único dia em que haverá sessões nos tribunais será nesta terça-feira. A sessão de julgamento no plenário do STF foi cancelada. Na última quarta-feira, entretanto, foi realizada uma sessão extraordinária devido ao cancelamento. (O Globo)

Imagem: Reprodução/Jornal O Globo

— Estou cada vez mais convencido de que as figuras públicas no Brasil pertencem a uma espécie diferente da nossa. Eles não são da espécie humana! Mas, as perguntas que devem ser feitas à Vossas Excelências são as seguintes: Os senhores não têm vergonha? Não sentem nada? Não carregam um sentimento de culpa? Nada? Os senhores acham que este tipo de comportamento combina com a ética pela qual tem que abraçar? É dessa forma que querem ser vistos como referência de justiça pela sociedade que estão inseridos? Os senhores não têm absolutamente nenhum constrangimento ao perceberem que estão prejudicando a sociedade por este motivo? Os senhores não tem vergonha de fazer isso em meio a contribuintes que sustentam a máquina para a qual trabalham? Contribuintes que sustentam os senhores magistrados, os seus trabalhos, seus salários, seus carros oficiais, seus gabinetes, suas equipes... enfim, tudo!
Ilustres magistrados do STF, os senhores vivem em Marte? Na Lua? Como é que pode fazer um negócio desse! Será que ninguém se pergunta se há um pouco de imoralidade nisso? Não há nenhum constrangimento?

Estou cada vez mais convencido, também, de que o Estado brasileiro se constituiu de deformação em deformação, de deturpação em deturpação e de doença em doença num Estado “independente” e soberano dentro do Estado brasileiro. Ou seja, um país dentro do Brasil. O Estado brasileiro é um “país independente” dentro do Brasil! É isso mesmo! Tudo que está na área pública em âmbito estadual, municipal ou federal virou um país com regras próprias, valores próprios, privilégios próprios, mordomias, estabilidade e por aí vai.

Temos pobres e milionários dentro deste “país independente” chamado Estado brasileiro. Os servidores da Câmara e do Senado, por exemplo, cujo os salários estão de forma imoral acima do teto permitido por lei, são os milionários. Os professores de escolas públicas e servidores da área de saúde, com salários indecentes, são os pobres do Estado brasileiro.

Mas, a média salarial deste “país independente” chamado Estado brasileiro é muito maior do que a média salarial do povo brasileiro. Essa casta é mantida e sustentada às custas do contribuinte. Temos cerca de 15 milhões de servidores neste Estado “independente” dentro do Brasil vivendo muito melhor que o brasileiro. Notem, o que estou propondo é uma reflexão coletiva sobre o tipo de país que temos e o seu maior problema. Se ficar claro que, o aparato estatal é um privilégio pra quem está dentro dele, mesmo que esse alguém não seja um figurão, precisamos ter consciência de que isso estabelece uma cultura única. E tem mais, os habitantes deste “país independente” chamado Estado brasileiro se protegem muito, não importa em que escalão estejam quando seus valores estão sendo questionados, seja pela omissão ou pela ausência. Eles viram uma casta, um povo só unido em torno de cláusulas pétreas que lhes preservam privilégios e vantagens, que a população do país que os cerca e os sustenta não tem.

Portanto, este “país independente” chamado Estado brasileiro é o maior inimigo da sociedade. Sabe por quê? Porque esse “país” trabalha pra ele, principalmente pra ele e pensando prioritariamente nele. Com um código moral dele que é diferente do nosso. Com uma ética dele que é diferente da nossa. Com privilégios maiores do que qualquer outro segmento social possa ter. Com renda média maior do que a renda da sociedade brasileira. Com imunidades maiores e até segurança maior.

Então, qual a justificativa ética que os magistrados vão fazer com relação a essa imoralidade, a essa indecência?

Prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), declara ponto facultativo na próxima sexta

A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira (5), em razão do feriado de Corpus Christi. No feriado (4) e na sexta, todos os órgãos municipais, incluindo fundações e autarquias, não funcionarão. (G1)

Imagem: Reprodução/G1

— A troco de que servidores públicos no Brasil tem essa prerrogativa, esse direito, essa mordomia chamada ponto facultativo? Até hoje não consigo entender o que é isso! Você contribuinte, sabe o que é o ponto facultativo? Gostaria de saber também o seguinte: Quem decide isso? Baseado em que tipo de valor ou princípio se concede essa mordomia que o trabalhador comum não tem? 

— Olha, isso é uma espécie de compensação pelos serviços prestados.
— Que serviços!?
— Olha, estou fazendo isso pelas horas extras não remuneradas.
— Que horas extras!?
— Olha, estou fazendo isso diante do ‘reconhecimento coletivo’ de que eles são, de fato, ‘grandes parceiros da sociedade’.
— Que reconhecimento coletivo é esse!?
— Olha, é porque eles ‘se mataram de trabalhar’.
— Ah, eles se mataram de trabalhar, é!?

Pergunto a você, ilustre contribuinte, o seguinte: Você está satisfeito com o serviço público no Brasil? Os servidores públicos estão correspondendo, em eficiência, às demandas da sociedade? Claro que não! Nunca corresponderam! Então, que história é essa de conceder dias de folga a servidores públicos em que todos os cidadãos, que sustentam essa máquina pública, estão trabalhando!

Prefeito de Porto Velho Mauro Nazif - Foto/Divulgação
Que história é essa de servidor público trabalhar menos do que o cidadão que lhe paga o salário e que depende do serviço público! Isso é um absurdo! A ausência dele faz falta! Repartição fechada cria problema pra gente! Onde já se viu fechar um posto de saúde, em pleno dia útil, por causa de um feriado no dia anterior! Diz pra mim o que é isso!

Depois os governantes ficam ofendidos porque alguns veículos de imprensa caem de pau em cima deles. A verdade é que esses políticos não têm vergonha na cara! Não vou culpar isoladamente o servidor que tira proveito dessa situação. A culpa é do prefeito Mauro Nazif que concedeu o ponto facultativo.

Se o servidor público tem 30 dias de férias como qualquer cidadão. Se ele goza de outros privilégios que trabalhadores comuns não gozam como: Estabilidade, indemissibilidade e aposentadoria integral com remuneração próxima a da ativa. Que porcaria é essa, na qual o servidor descansa mais do que um trabalhador comum descansa! É carga de trabalho a mais? Não é verdade. Servidores têm hora exata pra entrar e sair do trabalho. Aqui ou alí, você pode ter uma sobrecarga em determinado período, mas na média o expediente é tranquilo. E tem mais, se tiver uma oportunidade de chutar o balde, eles chutam mesmo. E não adianta ficar ofendido porque é uma verdade que a população conhece.

Portanto, não tem esse papo. Eu quero que o servidor trabalhe como eu trabalho! Eu quero que o servidor corresponda ao meu imposto! Eu quero que a repartição esteja funcionando quando precisar do servidor! E tem mais, que esteja com um sorriso no rosto! Nós merecemos isso!

Prefeito Mauro Nazif, já que o senhor controla a casa legislativa do município, revogue essa palhaçada de ponto facultativo. Pare com essa invenção maluca!!! Não preste esse desserviço à população!!!

Câmara dos Deputados faz homenagem à Rede Globo pelos 50 anos de serviços prestados aos políticos

A Câmara dos Deputados realizou uma sessão em homenagem aos 50 anos da Rede Globo. Fruto de um requerimento dos deputados Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) e Romulo Gouveia (PSD-PB), a solenidade contou também com a presença do vice-presidente institucional do Grupo Globo, João Roberto Marinho, que fez um discurso durante a sessão. "Dentre todos os aspectos relevantes que o grupo globo construiu no nosso país durante todos esses anos eu gostaria de destacar o jornalismo da TV Globo, um jornalismo ético, independente, imparcial, que age com isenção, correção e com agilidade", disse o deputado Sérgio Zveiter (PSD-RJ). (O Globo) 

Imagem: Reprodução/Jornal O Globo

— Cuidado com a imprensa que é amada, querida e venerada pelos políticos. Cuidado com a imprensa que é admirada pelos poderosos. Eles são o alvo importante e prioritário da ação fiscalizadora e investigadora dos jornalistas. É instintivo que eles não gostem do que a imprensa faz, onde ela atua e como ela é. O que eles querem esconder, a imprensa quer mostrar. Sempre foi assim! Então, é natural que os políticos queiram fazer o possível e o impossível para mantê-la longe ou, até mesmo, cercear sua liberdade. Políticos e governantes odeiam a imprensa! Eles não gostam de jornalistas, não gostam de jornais e não gostam de jornalismo. E é muito bom que assim seja, porque isso deixa claro que a imprensa está, minimamente, fazendo o seu trabalho. Dito isso, a pergunta que faço é a seguinte: Por que os deputados fizeram esta homenagem ao jornalismo da Rede Globo? A troco de quê?

“Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados”. (Millôr Fernandes)

Globo, a gente manipula você

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Prefeita de Campos-RJ, Rosinha Garotinho, decreta ponto facultativo nesta sexta

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, divulgou nesta segunda-feira (1º), que através do decreto 124/2015, publicado na quinta-feira (28), no Diário Oficial (DO), estabeleceu ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira (5), em função do feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira (4). (Portal G1)

Imagem: Reprodução/Portal G1

— Órgão público, seja ele municipal ou estadual, não precisa de folga para trabalhar melhor. Servidores têm hora exata pra entrar e sair do trabalho. E se tiver uma oportunidade de chutar o balde, eles chutam mesmo. E não adianta ficar ofendido porque é uma verdade que a população conhece. O que eu não entendo é como a ex-governadora do Rio e atual prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho (PR), consegue manter essa tradição ordinária, anacrônica e absurda de dar ao servidor público uns dias de folga, nos quais todos estão trabalhando.

Prefeita de Campos Rosinha Garotinho - Foto/Divulgação
Quer dizer, o ponto facultativo só presta para o funcionário público. Ou seja, acaba sendo um feriado a mais pra ele, porque bancos, empresas, comércio, escritórios de advocacia e contabilidade trabalham normalmente. Então, que história é essa de não deixar o servidor público trabalhar? A ausência dele faz falta! Repartição fechada cria problema pra gente! Onde já se viu fechar posto de saúde, em pleno dia útil, por causa de um feriado no dia seguinte! Diz pra mim o que é isso!

Depois os governantes ficam ofendidos porque alguns veículos de imprensa caem de pau em cima deles. A verdade é que esses políticos não têm vergonha na cara! Não vou culpar isoladamente o servidor que tira proveito dessa situação. A culpa é da prefeita que concede o ponto facultativo.

Se o servidor público tem 30 dias de férias como qualquer cidadão. Se ele goza de outros privilégios que trabalhadores comuns não gozam como: Estabilidade, indemissibilidade e aposentadoria integral com remuneração próxima a da ativa. Então, que palhaçada é essa, na qual o servidor descansa mais do que um trabalhador comum descansa! É carga de trabalho a mais? Não é verdade. Aqui ou alí, você pode ter uma sobrecarga em determinado período, mas na média o expediente é tranquilo.

Portanto, não tem esse papo. Eu quero que você trabalhe como eu trabalho! Eu quero que você corresponda ao meu imposto! Eu quero que a repartição esteja funcionando quando precisar de você! E que esteja com um sorriso no rosto! Merecemos isso!

Prefeita Rosinha Garotinho, já que a senhora controla a casa legislativa do município, revogue essa palhaçada de ponto facultativo. Pare com essa idiotice!!!