segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Rio "PACIFICADO": Morre idoso baleado ao entrar em favela por engano
O Dia Online

Rio - O idoso de 74 anos baleado nas costas por traficantes em Costa Barros, na Zona Norte, morreu na manhã deste domingo. Valdemiro Lázaro dos Santos ia para sua casaquando errou o caminho e entrou, por engano, no Morro do Chapadão. 


Valdomiro foi levado, a princípio, para o "Hospital" Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, onde foi operado, mas precisou ser transferido por falta de leito. Ele foi transferido para o "Hospital" Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. A distância entre as duas unidades é superior a 52 km.

"A distância foi muito grande. Quando ele saiu do Carlos Chagas, ainda estava se comunicando com a família através de gestos. Chegou aqui em São Gonçalo muito pior", contou, indignada, a nora identificada apenas como Isis.

Segundo a PM, a vítima trafegava pela Via Light em direção ao bairro da Pavuna quando errou o caminho e entrou em uma rua que dá acesso à comunidade. Lá, foi cercado por traficantes armados.

Valdemiro acelerou o veículo e os criminosos atiraram. Outras duas pessoas que estavam no carro também foram feridas. Paulo Roberto Azevedo, de 53 anos, sofreu arranhões e Ivan Paulo dos Santos, de 65 anos, foi atingido por estilhaços nas costas. Os dois foram levadas para o Hospital Carmela Dutra e foram encaminhados depois para o Posto de Atendimento Médico de Irajá, onde foram medicados e liberados.

(OP): Sérgio Cabral ainda diz que o Rio não está em crise. Um cidadão que voltava para casa, entra por engano numa comunidade, é fuzilado por bandidos e morre no "hospital" por falta de LEITOS. O carioca além de não ter segurança, não tem saúde também. Por favor, não venha me dizer que se trata de um fato isolado, porque essa já não cola mais.