Os estudantes cariocas resolveram fazer o que os estudantes gaúchos fizeram com sucesso. Foram para as ruas e conseguiram derrubar o aumento da passagem de ônibus em Porto Alegre. Fazem bem os estudantes em protestar contra o aumento. Faz parte do jogo. É preciso divulgar e apoiar as manifestações, porque o serviço de ônibus no Rio de Janeiro é muito ruim. É um dos mais caros, senão, o mais caro do país. E agora com essa manobra de unificar a tarifa, os empresários mais uma vez demonstram um baixo compromisso com a população e tratam de tirar proveito para colocar mais dinheiro no bolso sem necessidade. Porque dá tranquilamente pra ter lucro.
Imagem: Reprodução / Terra Notícias |
Os empresários reclamam, reclamam, reclamam. Mas eu queria saber o seguinte: Quantos empresários devolveram concessão no Rio de Janeiro? Então, não é verdade que esse seja um setor sacrificado. Não é verdade que os empresários que se envolveram com essa atividade, tenham falido, passado fome ou coisa parecida. São empresas prósperas que ganharam muito dinheiro e continuam ganhando dinheiro. Empresários que entraram num ramo extremamente lucrativo.
Agora, fazer a população refém de ações levianas e quase criminosas como essas de aumentar a passagem de forma exorbitante, de aumentar os intervalos e de tirar ônibus com ar-condicionado das linhas por causa da unificação da tarifa é no mínimo uma SACANAGEM. Pode até haver legalidade nisso, mas a questão é saber se tem MORALIDADE.
Portanto, é de fundamental importância que o prefeito Eduardo Paes intensifique o trabalho de fiscalização e de punição em cima das empresas. E se o empresário reclamar, peça a concessão de volta, faça um leilão e uma concorrência pra outro. Tenho certeza que vai fazer fila na porta!!!