sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ÓTIMO: Deputada que fazia programa é demitida

Band Rio dispensa Cidinha Campos e tira da grade o "Cidinha Livre". Emissora alega que seu espaço dava prejuízo

Portal da Imprensa

Uma notícia pegou de surpresa, nesta terça-feira (31), os profissionais que faziam parte da equipe do programa “Cidinha Livre”, exibido pela Band Rio, e apresentado pela deputada estadual Cidinha Campos.

Após o fim da edição desta terça, a direção da emissora informou que todos os jornalistas, bem como a apresentadora, estavam demitidos e que atração sairia do ar. Segundo informa o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ), são cerca de vinte os profissionais desligados: três repórteres, cinco produtores, três editores, um assistente de câmera e três estagiários, entre outros profissionais.

A justificativa do canal aos demitidos foi que o espaço na grade de programação era deficitário e que daria mais despesas do que receita. “Disseram que o programa é muito caro, mas é o de maior audiência de produção carioca”, disse Cidinha Campos, em entrevista do SJPMRJ.

De toda a equipe que compunha o “Cidinha Livre”, somente três cinegrafistas foram mantidos na emissora. A grande queixa dos funcionários mantidos é que não foi dado nenhum aviso anterior, tanto que o programa foi ao ar nesta terça-feira normalmente.

Enquanto nenhuma outra atração ocupa o espaço deixado por Cidinha Campos, a Band Rio exibirá a programação de São Paulo.

A redação do Portal IMPRENSA ainda não conseguiu contato com a Band para comentar as demissões.

(OP): Lamento a demissão dos colegas jornalistas. A pergunta que não quer calar:  Por que a deputada Cidinha Campos, opositora ferrenha de Sérgio Cabral, passou a ser sua amiga e defensora número 1 da noite pro dia?
"Era a maior opositora e agora deveria até assumir a posição de líder do Governo", diz o deputado Paulo Ramos.
"A deputada Cidinha Campos defende o Governo com tal garra que alguém fica a pensar no que terá acontecido, qual terá sido o preço para uma mudança tão radical de posição? Dizem que há recursos do Estado financiando um programa de televisão."
No vídeo abaixo, o deputado Paulo Ramos "não entende" a estranha e repentina mudança de postura de Cidinha Campos com relação ao Governador Sérgio Cabral.


Matéria originalmente publicada no Portal da Imprensa