quarta-feira, 7 de março de 2012

Grupo hacker Anonymous invade o site da Barcas S/A e chama Sérgio Cabral de mafioso

"Estamos com acesso aos seus sistemas e estamos encontrando coisas interessantes"

Extra Online

RIO - O grupo hacker Anonymous, que na semana passada invadiu o banco de dados da Assembleia Legislativa do Rio de janeiro (Alerj) e divulgou os dados pessoais dos deputados que votaram a favor do aumento de mais de 60% na tarifa da barca entre Rio e Niterói agiu novamente. Desta vez, o site da empresa Barcas S/A foi o alvo. Anonymous postou um recado na página de notícias da companhia, criticando a empresa e os governantes, além de ameaçar a divulgar dados confidenciais da concessionária.


Leia a mensagem deixada no site:

“Bancos rasgados, pedaços do teto despencando, banheiros sujos, insetos, ferrugem, coletes sem data de fabricação ou validade e extintores de incêndio em falta. Esse é o conjunto de ‘vantagens’ que a Barcas S.A. oferece em troca do aumento de 60,7% no valor do passagem. E quando a população protesta, é coagida pela polícia ou são ameaçadas com multas milionárias.

E com o roubo das Barcas, quem sofre é a população pobre porque a maior parte de sua renda vai para a compra de necessidades básicas. O pior é a conivência dos representantes legais da população. Mafiosos safados, não é Sr. governador? Porque não dispor a concessão das barcas para outras empresas? Por que não incentivar a concorrência?

E quanto a vocês das barcas, estamos com acesso aos seus sistemas e estamos encontrando coisas interessantes. Aguarde o wikileaks. Pois nós somos Anonymous, nós somos uma legião, nós não perdoamos, nós não nos esquecemos. “

Matéria originalmente publicada no Extra Online