segunda-feira, 10 de junho de 2013

Justiça de quinta categoria manda soltar quatro acusados pela tragédia da boate Kiss no Rio Grande do Sul

Não consigo entender qual é a lógica da justiça no Brasil. Juízes e réus assassinos andam de mãos dadas. Essa é a realidade IRRESPIRÁVEL desse país. Caros desembargadores, IRRESPONSABILIDADE não é ILEGALIDADE. A IRRESPONSABILIDADE não é sequer uma informalidade. A pessoa pode estar dentro da mais absoluta formalidade, dentro da mais absoluta legalidade e, ainda sim, cometer uma baita IRRESPONSABILIDADE. E foi absolutamente isso que os senhores fizeram.

Imagem: Reprodução / Jornal O Globo

Senhores magistrados, por favor, saiam da soberba, saiam do Olimpo e desçam ao nível da Terra em que vivem e trabalham os cidadãos que lhes pagam os salários. Excelências, digam pra mim, o que faltou nos autos do processo para se chegar a conclusão de que aquela boate era uma ARAPUCA? O que faltou para manter os acusados presos pelos crimes que cometeram? O que os acusados tinham que fazer de mais grave pra ficarem presos? Se as provas existentes não foram suficientes, eu não sei o que mais eles deveriam ter feito para continuarem presos.

Prezados, desembargadores. Os senhores acham que fizeram justiça? Se três das vítimas da boate Kiss fossem a mãe dos senhores, esses quatro acusados seriam soltos? Foi uma decisão correta, equilibrada, sensata e serena a liberdade destes acusados pela tragédia que matou 242 pessoas queimadas e asfixiadas?