domingo, 15 de março de 2015

Repórter da TV Globo é hostilizada em Copacabana

As imagens publicadas no YouTube e clicadas quase 700 mil vezes, mostram o momento em que a repórter da TV Globo, Bette Lucchese, é ofendida por pessoas na rua depois de se irritar com a equipe que a acompanhava. Pedestres gritaram: “Vai embora!” e “Nunca fica do lado do povo!”, entre outras frases agressivas. (Veja SP)

Imagem: Reprodução / Veja SP

— A imagem da Rede Globo é uma imagem antipatizada pela população. E não é porque a população é perversa, é inconsciente, é mal informada etc e tal. É uma bobagem acharmos isso. A população tem a imagem da Rede Globo que foi construída pela própria Rede Globo, ao fazer coberturas jornalísticas tendenciosas a favor do governo e contra os interesses da população. É isso que acontece com uma emissora que mais apoia do que critica o Estado e seus governantes, não só no Rio de Janeiro, mas em todo país.

O representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, André Borges, defendeu a atitude das pessoas que hostilizaram a repórter da Globo. "Eles têm o direito a se manifestar contra a mídia. A mídia mente. Ela também precisa fazer uma autocrítica, a revolta é contra o sistema", afirmou. "Eles não podem agredir, mas podem hostilizar, sim", acrescentou.

Assista ao vídeo feito pelo jornal "A Nova Democracia."