domingo, 15 de março de 2015

Repórter da TV Globo é hostilizado em Londres por brasileiros durante manifestação

Aconteceu em Londres, Inglaterra, uma manifestação de brasileiros apoiando os protestos que estão parando o Brasil. Na ocasião, uma equipe da Globo foi hostilizada. Segundo informações que estão sendo divulgadas nas redes sociais, cerca de mil pessoas vaiaram a reportagem da emissora até ela ir embora do local, com palavras de ordem do tipo: “O povo não é bobo, abaixo à Rede Globo” e "Globo sai daqui, não queremos você aqui". Porém, nenhuma depredação ou xingamento à equipe foram feitos. A Globo tem sido a mais hostilizada por manifestantes, que acusam o canal de fazer uma cobertura tendenciosa sobre os manifestos, além de não apoiarem “a causa”. (NaTelinha)

Imagem: Reprodução/NaTelinha

— Em apoio às manifestações no Brasil, centenas de brasileiros que vivem na Inglaterra impediram o correspondente internacional da emissora, Marcos Losekann, de cobrir os protestos. O representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, André Borges, defende a atitude dos manifestantes. "Eles têm o direito a se manifestar contra a mídia. A mídia mente sobre as manifestações. Ela também precisa fazer uma autocrítica, a revolta é contra o sistema", afirmou. "Eles não podem agredir, mas podem hostilizar e expulsar, sim", acrescentou.

Assista ao vídeo abaixo

A imagem da Rede Globo é uma imagem antipatizada pela população. E não é porque a população é perversa, é inconsciente, é mal informada etc e tal. A população tem a imagem da Rede Globo que foi construída pela própria Rede Globo, ao fazer coberturas jornalísticas tendenciosas a favor do governo e contra os interesses da população. É isso que acontece com uma emissora que mais apóia do que critica o Estado e seus governantes em todo país.

Distorção dos fatos, a gente vê por aqui