domingo, 12 de fevereiro de 2012

GREVE DA PM NO RIO: Sérgio Cabral exonera comandante do GMAR e manda prender 123 salva-vidas

UOL Notícias

RIO - O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro divulgou nota afirmando que, até a tarde desta sexta-feira (10), 123 salva-vidas foram indiciados por falta ao serviço. Todos serão presos administrativamente, segundo o comando do órgão, e o comandante do 2º Grupamento Marítimo (GMar) da Barra da Tijuca, tenente coronel Ronaldo Barros, foi exonerado do cargo.

Os bombeiros, a Polícia Militar, a Polícia Civil e os agentes penitenciários do Rio entraram em greve oficialmente às 23h30 de quinta-feira (9). A orientação do comando de greve é que nenhum PM ou bombeiro saia para ocorrência alguma. A Polícia Civil só atenderá ocorrências emergenciais, como violência grave, furto de veículo e as relativas à Lei Maria da Penha.

Mais cedo, a Polícia Militar do Rio decretou a prisão administrativa de mais de 50 policiais militares que se negaram a deixar os quartéis em função da greve da categoria, segundo o chefe do Estado Maior Administrativo da PM, coronel Robson Rodrigues da Silva. Com autorização da Justiça, a Corregedoria Interna da PM também deteve nesta manhã nove líderes do movimento.

Matéria originalmente publicada no UOL Notícias