quinta-feira, 1 de março de 2012

BARCAS S/A: Para defender interesses do governo Sérgio Cabral, imprensa do Rio diz que manifestação popular é um movimento político

O Globo

RIO - Em mais um dia de longas filas, usuários das Barcas S/A reclamam do aumento de mais 60% da tarifa programado para este quinta-feira. Um grupo ligado à movimentos políticos da cidade e do Rio passaram amanhã desta terça-feira recolhendo assinaturas e convocando os passageiros para um protesto o dia 1º de março, quando passagem passará de R$ 2,80 para R$ 4,50.

- Chegou à hora da população se mobilizar contra este abuso – afirma Rafael Duarte, que recolheu mais de mil assinaturas contra o aumento.
- Eles (Barcas S/A) lotearam as estações diminuindo o conforto dos usuários sob a anuência do Governo do Estado. A Agestransp aparece sempre depois da confusão. É um crime a forma que a a população é tratada – protesta o corretor de seguros, Reinaldo Gonzalez.

- O conceito de prestação de serviço não existe. Estamos sendo tratados como animais. Ficamos em fila à espera de passar para um curral mínimo e depois para uma barca lota, sufocante, sem ventilação – reclama o contador Elivandio Moraes.

Matéria originalmente publicada no Globo Online