sexta-feira, 28 de outubro de 2011

LAMENTÁVEL: Rio é a única região do país em que subiu a taxa de desemprego
Número de pessoas desempregadas no Brasil é o menor desde março de 2002

RIO - A taxa de desemprego do Rio de Janeiro cresceu de 5,1% em agosto para 5,7% em setembro de 2011, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A região metropolitana do Rio foi a única entre as áreas pesquisadas que registrou aumento do número de pessoas desempregadas.

No caso de Recife, comparando com setembro de 2010, houve queda de 2,4% no número de desempregados. Já nas outras regiões (Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, São Paulo) o índice ficou estável.

No Brasil, o resultado apontou que a taxa de desemprego ficou em 6% em setembro, mesmo resultado visto no mês de agosto. Segundo o IBGE, essa é a menor taxa estimada para setembro, desde março de 2002.

Em setembro do ano passado, a taxa de desempregados ficou em 6,2%. Essa população não apresentou variação, somando 1,5 milhão de pessoas. A população de pessoas com carteira de trabalho assinada somou mais de 10 milhões. Na comparação entre setembro desse ano com 2010, de acordo com o IBGE, o número apresentou crescimento de 6,7%.