domingo, 22 de julho de 2012

CHEIRA MAL: Na primeira entrevista após fotos, Sérgio Cabral evita falar de gastos com viagens e diz que seu governo é "transparente"

A Folha de São Paulo revelou que, em Paris, governador gastou mais de R$ 7.000 em diárias


O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), disse nesta quinta-feira (10) que seu governo é transparente, mas evitou falar sobre os gastos da viagem à Paris em 2009. É a primeira vez que o governador se pronuncia a respeito do assunto.

"Essa viagem serviu para melhorar a imagem do Rio lá fora. Internacionalmente a cidade tinha uma imagem de decadência e nós revertemos isso. Nós trabalhamos desde 2007 para recuperar a imagem do Estado", afirmou Cabral ao participar da ampliação do Museu Ciência e Vida em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, hoje.


Promotoria do Rio pede informações sobre viagens de Cabral

O governador justificou que os dias a mais de viagem foram utilizados para promover o Rio. Segundo reportagem da Folha de hoje, a assessoria do governo informou que a viagem à Paris durou cinco e não de dois dias como anteriormente divulgado.

Questionado sobre os gastos da viagem e o motivo de só agora divulgar quantos dias viajou, Cabral evitou dar detalhes.

"Nosso governo é de transparência e eficiência. Está tudo claramente divulgado na transparência fiscal", disse. Em seguida se retirou sem dar mais explicações.


Matéria originalmente publicada na Folha.com