quinta-feira, 19 de julho de 2012

A FARSA DAS UPPs: Tráfico ordena fechamento do comércio em comunidades com UPPs. E aí, Sérgio Cabral e Beltrame?

Rio - Vários comerciantes fecharam as portas nesta quarta-feira nas proximidades da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Donos de comércio disseram que as atividades foram encerradas por contada falta de energia elétrica. Na Cidade de Deus, os PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) explicaram que mototaxistas transmitiram as ordens dos traficantes aos comerciantes e moradores.

Imagem: Reprodução / Jornal O Dia

Testemunhas confirmam que o fechamento das portas é uma represália de criminosos por conta da morte do bandido Paulinho Bazuca, nesta terça, durante confronto com PMs no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte.

A favela foi a segunda a contar com uma UPP, inaugurada em 16 de fevereiro de 2009, cerca de dois meses depois do Morro Dona Marta, em Botafogo, na Zona Sul.

Imagem: Reprodução / Jornal Extra

Imagem: Reprodução / O Dia Online

No Morro da Mangueira, o comércio também amanheceu fechado nesta quarta. A decisão também teria partido de traficantes após a morte do criminoso conhecido como WG, no último sábado. No período da tarde, parte do comércio passou a funcionar normalmente na região. A Mangueira também conta com uma UPP.

Matéria originalmente publicada no jornal O Dia Online