segunda-feira, 1 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012: Eduardo Paes cai de skate e paga mico em 'visita' ao parque onde guarda municipal agrediu adolescente

Em época de eleição vale tudo, até fazer papel de idiota


O prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição pelo PMDB, Eduardo Paes, se reuniu no final da manhã deste domingo com os representantes da União Skate Rio (USR) e definiu um plano de gestão para a pista de skate do Parque Madureira. Esse foi o primeiro ato do prefeito depois que chegou da abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Acompanhado de sua equipe de campanha, ele arriscou dar uma volta de skate, mas não mostrou muita intimidade com o esporte e acabou caindo.


Durante a inauguração do parque, o prefeito definiu o local como a "menina dos seus olhos". Na última terça-feira, o lugar foi palco de uma confusão envolvendo a Guarda Municipal (GM) e o skatista Pedro Henrique Ribeiro da Silva, conhecido com Neném, de 16 anos. Na ocasião, um video gravado por um frequentador do parque foi para noYoutube.


Paes andou de skate na pista ao lado do guarda municipal Daniel Firmino, de 28 anos, e de outros praticantes do esporte radical. Logo na primeira descida ele caiu, mas se recuperou e até fez manobras. Firmino, é Guarda Municipal há sete meses e pratica o esporte há quinze anos. Ele já foi campeão do Circuito Carioca de Bowl - uma das modalidades do esporte - e falou que ficou "triste" com a confusão entre o guarda e o skatista.