segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Sérgio Cabral usa Copa e Olimpíada para justificar aluguel de jatinho por R$ 3,5 milhões


A Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 são as justificativas do governo do Rio de Janeiro para contratação de mais um serviço. Desta vez, os dois megaeventos esportivos servem como argumento para o aluguel de um jatinho executivo que será usado pelo governador Sérgio Cabral em suas viagens nacionais e internacionais.

O governo estadual já abriu uma concorrência para contratar uma empresa de táxi aéreo que disponibilizará o avião. Pelo aluguel de um ano da aeronave, o governo do Rio de Janeiro está disposto a pagar até R$ 3,468 milhões.

As exigências são tantas que pelo menos duas empresas já solicitaram esclarecimentos quanto às regras da concorrência para o serviço. A Colt Aviation chegou a se manifestar dizendo que o edital restringia a possibilidade de empresas de disputar o contrato.

Cabe lembrar que o processo de contratação do serviço de taxi aéreo citado na reportagem do UOL é completamente independente do contrato em vigor. O contratos firmados desde 2007 também não foram feitos usando a Copa e a Olimpíada como justificativas.

Matéria originalmente publicada no UOL Notícias