segunda-feira, 1 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012: Eduardo Paes diz que o debate foi 'chatérrimo' e que teve sono


RIO - Sem perceber que o áudio estava aberto, o prefeito Eduardo Paes (PMDB), candidato à reeleição, disse na manhã desta sexta-feira que ficou "com sono" e achou "chatérrimo" o primeiro debate na TV entre os candidatos do Rio à sucessão municipal realizado na noite de quinta-feira na Band.

(Ouça aqui o áudio vazado)

O comentário foi captado durante a coletiva convocada pelo próprio prefeito para marcar os quatro anos para início dos Jogos Olímpicos Rio 2016. No momento em que o link da entrevista, que era transmitida simultaneamente no Rio e em Londres, caiu, Eduardo Paes aproveitou para comentar com a presidente da Empresa Olímpica Municipal, Maria Silvia Bastos Marques, sua impressão do debate.

Os dois falavam sobre assuntos da prefeitura e a empresa olímpica, quando Paes pediu para que despachassem depois . Ele próprio tomou a iniciativa de comentar com ela o debate. Numa primeira avaliação, o prefeito diz que o debate foi bom para ele. No decorrer da conversa, Maria Silva faz uma pergunta que não ficou clara no áudio e Eduardo Paes responde:

— Eu? Foi ótimo — disse.

MARIA SILVIA: — Foi bom?

PAES: — Foi ótimo! Um zero a zero desgraçado. Chatérrimo. Foi tudo que a gente queria.

MARIA SILVIA -( inaudível)

PAES — Que isso? Foi tudo que a gente queria. Eu fiquei com sono...

Diferente de hoje, quando puxou o assunto do debate com a presidente da Empresa Olímpica Municipal, ontem o prefeito entrou e saiu sem falar com a imprensa. A tática vem sendo adotada pelo núcleo de comunicação da campanha para evitar o desgaste. Hoje, na coletiva no Centro de Operações do Rio, novamente a assessoria tentou impedir que Paes falasse com a imprensa, mas dessa vez ele não obedeceu e brincou com sua equipe:

— Vocês tentam o tempo todo me censurar.

Matéria originalmente publicada no O Globo Online