segunda-feira, 1 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012: Imagem congelada dá mais ibope que horário eleitoral

A tela, que fica congelada (slide azul) por meia hora, duas vezes ao dia, tem registrado audiência maior do que a do horário eleitoral em canais como RedeTV!, Cultura e Gazeta. Todo esse desapreço pela política mostra que é preciso dar ao povo o direito sagrado de não votar!!!


Em dias de horário eleitoral gratuito, o canal de notícias Record News vem sendo alvo de um curioso fenômeno de audiência.

Como é uma emissora aberta, mas tem geradora no interior de São Paulo, o canal de notícias da Record não tem de exibir o horário eleitoral gratuito na cidade.

Em seu lugar, tem deixado a imagem de um slide azul, avisando que se trata da faixa reservada à propaganda eleitoral.

A tela, que fica congelada por meia hora, duas vezes ao dia, tem registrado audiência maior do que a do horário eleitoral em canais como RedeTV!, Cultura e Gazeta.

Na terça-feira, o slide azul da Record News marcou média de 0,5 pontos de audiência, enquanto a RedeTV! registrava 0,1 ponto. Emissoras como MTV, que exibem o horário eleitoral gratuito, marcam traço de audiência durante a propaganda eleitoral.

Tomando por base o cálculo de que cada ponto de ibope corresponde a 60 mil domicílios na Grande SP, 30 mil domicílios ficaram sintonizados no canal de notícias da Record enquanto ele estava fora do ar.

A média chama atenção uma vez que a audiência da programação da própria Record News é menor: gira em torno de 0,2 e 0,4 ponto. A Record não quis se manifestar sobre o assunto.

Matéria originalmente publicada na Folha de São Paulo