segunda-feira, 1 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012: Eduardo Paes é o campeão de ilegalidades e denúncias no TRE-RJ

Coincidência ou não, todas as localidades têm grandes áreas dominadas pelo tráfico de drogas ou por milícias


O prefeito Eduardo Paes não lidera apenas as pesquisas de intenção de votos para a prefeitura do Rio. De acordo com um levantamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), o prefeito é o principal alvo de reclamações de eleitores através do Disque-Denúncia Eleitoral, desde o lançamento do serviço, há cerca de dois meses.

O tribunal já acumula 2.660 denúncias vindas de todos os municípios do estado. A grande maioria é sobre a exposição de placas, faixas e adesivos com propaganda irregular. Paes é o candidato mais citado, seguido pelos candidatos a vereador Luiz Antônio Guaraná e Rosa Fernandes, ambos do PMDB e concorrentes na capital. Wagner Bororó, do PSB, fecha a lista.

Ainda segundo o levantamento do TRE-RJ, os casos de propaganda eleitoral irregular são mais frequentes na Zona Oeste e na Leopoldina. Em comum, as duas regiões abrigam muitas comunidades onde a fiscalização praticamente inexiste. Os bairros com mais denúncias são Bangu, Campo Grande, Santa Cruz, Senador Camará, Realengo, Penha, Ramos, Olaria, Bonsucesso e Manguinhos. Coincidência ou não, todas as localidades têm grandes áreas dominadas pelo tráfico de drogas ou por milícias.

Jornal do Brasil - Coluna Informe JB