segunda-feira, 1 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012: Passageiros pedem melhores condições de transporte na Ilha do Governador

Usuários também reclamam da superlotação nos ônibus da linha 323. "Os carros estão em péssimo estado, os motoristas falam ao celular, os trocadores raramente têm troco e, nos finais de semana, há poucos ônibus circulando",  enumera Nemesis Alice, moradora da Freguesia.


Reivindicações de melhorias nos serviços das empresas de ônibus que circulam pela Ilha são bastante comuns. Mas, segundo os leitores do Caderno Ilha, uma linha é hors-concours: a 323 (Castelo-Bananal).

— Os carros estão em péssimo estado, os motoristas falam ao celular, os trocadores raramente têm troco e, nos finais de semana, há poucos ônibus circulando — enumera Nemesis Alice, moradora da Freguesia.

Os usuários também reclamam da superlotação nos ônibus da linha 323.

— Já houve dias em que o contador que fica no painel do ônibus marcou cem passageiros. Isso é uma afronta para quem usa essa linha todos os dias — diz a assessora de imprensa Mayana Garcia.

O Caderno Ilha fez parte do trajeto da linha, indo da Estrada do Galeão até o ponto final, no Bananal, às 16h de uma sexta-feira, e encontrou o coletivo vazio. Na semana seguinte, numa segunda-feira, por volta das 17h, porém, o cenário era outro. O carro levou 20 minutos para passar pelo ponto na altura do número 2.000 da Estrada do Galeão, e, quando parou, atendendo aos sinais de dez passageiros, estava lotado. Procurada por e-mail e telefone desde o dia 16, a empresa Paranapuan, responsável pela 323, não respondeu até o fechamento da edição.

Matéria originalmente publicada no O Globo Online